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GWM e seus planos para veículos elétricos no Brasil

O Senado do Brasil aprovou recentemente o Mover, o novo programa do governo para produzir carros mais seguros e menos poluentes. Introduzido pela primeira vez por meio de um decreto presidencial em dezembro, o programa levou a Great Wall Motor (GWM), uma das dez maiores montadoras chinesas de veículos elétricos, a mudar seus planos para o Brasil.

A GWM anunciou oficialmente a intenção de se estabelecer no país no final de 2021, ao concluir a aquisição de uma antiga fábrica da Mercedes-Benz no estado de São Paulo. Na viragem desse ano, a empresa chinesa afirmou que pretendia investir 11,5 mil milhões de yuans (1,59 mil milhões de dólares) no país e iniciar a produção local no segundo semestre de 2023, criando 2.000 empregos. O primeiro modelo a ser produzido no Brasil seria uma picape chamada Poer — mas esses planos foram revistos na cara da Mover.

A montadora decidiu adiar a inauguração da fábrica de maio para o segundo semestre deste ano, e reduzir a expansão da capacidade da fábrica de 100 mil veículos por mês para 80 mil – a antiga fábrica da Mercedes-Benz produzia originalmente 20 mil carros por mês.

“Estamos trabalhando para iniciar a produção em 2024. Temos diversas equipes dedicadas a isso”, disse Thiago Sugahara, gerente de relações institucionais e ESG da GWM. O Relatório Brasileiro semana passadaantes que a decisão da montadora de fechar sua sede na Europa viesse à tona. Ele disse que não poderia informar datas específicas, mas que a ideia é inaugurar a fábrica brasileira “o mais rápido possível”.

Através do Mover, os fabricantes podem gerar créditos fiscais que podem ser deduzidos…



Com informações de Brazilian Report.

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