Minha Casa Pre Fabricada

Fundos latino-americanos arrecadaram US$ 2,1 bilhões para startups em 2023

Bem-vindo ao nosso Tech Roundup, onde trazemos para você as maiores histórias de tecnologia e inovação no Brasil e na América Latina. Esta semana: A cautela dos investidores com as startups não se deve à falta de dinheiro.

Mais exigentes do que nunca, os fundos latino-americanos estão com os bolsos cheios

A Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina (LAVCA) acaba de lançar seu relatório Tendências em Tecnologia 2024. Embora confirmem que 2023 foi o terceiro melhor ano para o ecossistema, os dados também mostram que os maiores fundos da região estão com os bolsos cheios de novos recursos.

Situação atual. No meio de um inverno de financiamento global, os gestores garantiram 2,1 mil milhões de dólares em capital novo para startups latino-americanas – o terceiro maior volume de capital de risco disponível, atrás apenas dos dois anos recordes anteriores.

Por que isso importa. Se, em 2021, grande parte do aumento do financiamento na América Latina foi liderado por investidores globais baseados nos EUA, como SoftBank, Tiger Global e Valor Capital Group, o ecossistema está agora de volta às mãos dos seus gestores regionais.

  • Mais de metade dos recursos angariados no ano passado estão nos bolsos de intervenientes regionais estabelecidos (aqueles com mais de quatro fundos).
  • Kaszek, um dos primeiros…



Com informações de Brazilian Report.

Minha Casa Pre Fabricada

Similar Posts