Minha Casa Pre Fabricada

Cidade brasileira retoma abastecimento de água após derramamento de produtos químicos

A cidade de Joinville, no sul de Santa Catarina, reativou nesta terça-feira uma estação de tratamento de água que estava fechada há quase 24 horas depois que um caminhão derramou ácido sulfônico em um rio próximo.

A prefeitura informou que o abastecimento de água foi normalizado após análise da água tratada, que foi considerada segura e potável.

O prefeito Adriano Silva disse em entrevista à televisão local que o ácido foi diluído na água e passou pela estação de tratamento.

O ácido sulfônico é um produto químico industrial comumente usado em produtos de limpeza doméstica, como detergentes para roupas e louças e produtos de limpeza para vasos sanitários.

O ácido chegou ao rio Cubatão, formando uma espuma branca.

O motorista do caminhão disse à polícia estadual que os freios do veículo falharam. O caminhão saiu da estrada e caiu em um barranco na manhã de segunda-feira, causando o derramamento. O motorista sofreu ferimentos leves. O incidente está sendo investigado.

As regiões mais distantes da estação de tratamento de água terão o abastecimento de água normalizado na quarta-feira.

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, com mais de 616 mil habitantes, mais que os 537 mil habitantes da capital do estado, Florianópolis. O governo federal reconheceu nesta segunda-feira estado de emergência municipal em Joinville devido ao derramamento de ácido sulfônico no rio.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts