Minha Casa Pre Fabricada

Aumento do preço do Bitcoin aumenta os motivos de alegria de Bukele

El Salvador ganhou as manchetes em 2021, quando o presidente da geração Y, Nayib Bukele, anunciou que o país daria um passo sem precedentes ao adotar o Bitcoin como moeda legal. Naquela altura, a medida suscitou críticas em todo o espectro e suscitou preocupações por parte do Fundo Monetário Internacional, que, como principal credor, se opôs fortemente à ideia devido à sua natureza especulativa.

Mas com a criptomoeda emergindo agora das profundezas do “inverno criptográfico” e sendo negociada perto de máximos históricos, a aposta ambiciosa do Sr. Bukele parece estar mudando.

Há menos de três anos, El Salvador aprovou uma legislação crítica para adotar o Bitcoin como moeda legal junto com o dólar americano. Foi certamente uma inovação global e representou uma das maiores apostas do Sr. Bukele durante o seu primeiro mandato, procurando incentivar o uso da criptografia como meio de pagamento e como uma alternativa mais barata para remessas internacionais, das quais muitos salvadorenhos dependem fortemente.

Mas embora o uso do Bitcoin hoje não seja tão difundido quanto o Sr. Bukele poderia desejar, o atual aumento nos preços certamente trouxe implicações favoráveis ​​para a estratégia “Compre um Bitcoin por dia” que ele anunciou no final de 2022.

Com o Bitcoin sendo agora negociado a cerca de 70.000 dólares cada, as participações salvadorenhas da criptomoeda representam mais de 1% do seu PIB e mais de 10% do seu stock total de reservas estrangeiras.

O Escritório Nacional de Bitcoin de Salvador, um departamento criado para executar e comunicar a estratégia Bitcoin, relatou participações…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts