Minha Casa Pre Fabricada

Roubos violentos de celulares caem, mas furtos aumentam

Bem-vindo ao nosso Tech Roundup, onde trazemos as maiores histórias em tecnologia e inovação no Brasil e na América Latina. Esta semana: o aumento do roubo de celulares e sua conexão com o aumento de golpes e fraudes.

Roubos de celulares aumentam 14% em cinco anos

Os roubos de celulares no Brasil aumentaram 14% nos últimos cinco anos. Segundo relatório anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os roubos de aparelhos superaram os assaltos pela primeira vez no ano passado, com 492.905 roubos contra 442.999 roubos. De 2018 a 2023, os roubos de celulares caíram 21%, enquanto os furtos cresceram 13,7%.

No total, 937.294 incidentes relacionados a celulares foram registrados em 2023, o que equivale a quase dois dispositivos roubados por minuto.

Por que isso importa. Enquanto os roubos em geral diminuíram, golpes e fraudes aumentaram. Pesquisadores acreditam que essa tendência está ligada ao fortalecimento do crime organizado.

  • “A importância que os celulares assumiram na dinâmica dos crimes contra a propriedade é clara, não apenas pelo alto número…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts