Minha Casa Pre Fabricada

Polícia do Rio persegue gangue do crime organizado após triplo homicídio

A polícia do Rio de Janeiro realiza uma grande operação em algumas das maiores favelas da cidade desde a madrugada desta segunda-feira. Eles tentam prender 100 homens ligados ao grupo de crime organizado Comando Vermelho, que esteve por trás do assassinato de três médicos na semana passada, e dos quatro homens acusados ​​de matá-los.

Cerca de mil policiais participam da operação, que também utiliza drones, reconhecimento facial e câmeras de matrícula. Segundo o governo do estado, é a primeira vez que uma grande operação policial no Rio utiliza tecnologia de alto nível.

Os agentes também estão a utilizar câmaras corporais nos seus uniformes como forma de prevenir o uso desnecessário da força ou da violência contra residentes inocentes. A polícia do Rio é uma das mais violentas do país, sendo responsável por quase 30% de todas as mortes violentas do estado no ano passado.

A operação ocorre na favela Cidade de Deus, na zona oeste da cidade, e nos bairros da Penha e Maré, na zona norte. Moradores reclamam de tiroteios massivos desde a madrugada. Algumas escolas foram fechadas, afetando mais de 20 mil alunos. As unidades de saúde também fecharam. Até o momento não há relatos de feridos.

Dois helicópteros da polícia foram alvejados enquanto sobrevoavam a Vila Cruzeiro, uma das favelas da Penha. Um policial sofreu ferimentos não graves.

As forças de segurança do Rio também ordenaram o corte do serviço de telefonia celular nas proximidades de dois presídios de segurança máxima após saberem que líderes da organização criminosa Comando Vermelho realizaram uma videoconferência na semana passada para discutir um “julgamento informal”, condenando à morte os acusados. de matar três médicos em um bar à beira-mar na semana passada.

O triplo assassinato ganhou grande atenção da mídia, levando os líderes da gangue a realizarem uma videochamada, ordenando a morte dos quatro homens que cometeram o tiroteio, na esperança de evitar maior atenção policial em áreas controladas pelo crime organizado.

Sete homens foram presos até o momento e 17 carros foram apreendidos. A polícia também encontrou um laboratório que fabricava drogas e explosivos.



Com informações de Brazilian Report.

Minha Casa Pre Fabricada

Similar Posts