Minha Casa Pre Fabricada

Prevent Senior enfrenta grande processo por irregularidades na pandemia

Os procuradores estaduais, federais e do trabalho de São Paulo anunciaram na terça-feira uma ação judicial contra a Prevent Senior, uma das maiores seguradoras de saúde do Brasil, exigindo R$ 940 milhões (US$ 189 milhões) em indenização por danos causados ​​durante os primeiros dois anos da pandemia de Covid. .

A conduta da empresa, segundo os promotores, incluiu assédio no local de trabalho, violações no local de trabalho, testes em humanos sem a devida autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e violações da autonomia médica, da saúde pública e dos direitos dos pacientes e consumidores de planos de saúde.

A administração da empresa, disseram os promotores, proibiu médicos e outros funcionários de usarem máscaras e manteve no trabalho funcionários com teste positivo para Covid. Os médicos também foram moralmente assediados a prescrever aos pacientes os chamados “kits Covid”, que incluíam medicamentos comprovadamente ineficazes no tratamento do vírus.

Em 2021, a Prevent Senior foi acusada de ocultar as mortes de pacientes por Covid em ensaios de hidroxicloroquina e azitromicina patrocinados pelo governo. Os pacientes foram alegadamente, em alguns casos, incluídos em ensaios sem consentimento.

No mesmo ano, o inquérito Covid do Senado propôs o indiciamento de 11 pessoas ligadas à empresa, e as audiências da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo pediram o indiciamento de 20 pessoas.

A assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho informou O Relatório Brasileiro que a reclamação completa, apresentada na segunda-feira, será tornada pública depois que as informações pessoais forem editadas.

A Prevent Senior disse em nota à imprensa que não poderia responder porque não teve acesso ao processo.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts