Minha Casa Pre Fabricada

Réveillon como um brasileiro: tradições e superstições

Com exceção do Carnaval, o Réveillon é a maior festa do calendário brasileiro. Cada uma das mais de 5.500 cidades do país tem suas próprias celebrações públicas – algumas mais famosas que outras! — e isso sem contar as reuniões familiares e festas particulares que acontecem por todo o Brasil.

E, como é normal nas celebrações culturais brasileiras, a véspera de Ano Novo é composta por uma mistura de tradições: americanas, africanas, asiáticas, europeias, religiosas e seculares. Todos eles se unem para formar aquela que é sempre uma noite especial neste país tão especial.

Para começar, a festa do dia 31 de dezembro, que vai até 1º de janeiro, já carrega em seu nome uma influência francesa —conhecida como Réveillon no Brasil, uma homenagem às festas aristocráticas francesas que duraram a noite toda até a manhã seguinte.

A mais famosa de todas as festas de Réveillon acontece na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, antiga capital do Brasil. O chamado “Show da Virada” normalmente conta com público na casa dos milhões de pessoas. A edição deste ano contará com três grandes palcos com shows de artistas brasileiros de grande sucesso,…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts