Minha Casa Pre Fabricada

O Brasil não poderia estar mais distante da glória da Copa do Mundo de 1994

Trinta anos atrás, no dia, Brasil e Itália entraram em campo no Rose Bowl em Pasadena, Califórnia, para decidir a final da Copa do Mundo de 1994. Após 120 minutos de futebol sem gols, um pênalti perdido pelo italiano Roberto Baggio selou o quarto título mundial do Brasil, colocando um fim espetacular a um período de seca de 24 anos para a seleção nacional mais bem-sucedida do futebol masculino.

Três dias atrás, os EUA mais uma vez sediaram a final de um grande torneio de futebol masculino: a Copa América de 2024. Mas, em vez de ser um retorno vitorioso aos Estados Unidos, três décadas depois, o Brasil não saiu com o troféu da maior competição internacional da América do Sul.

Na verdade, o Brasil nem chegou perto da final. E a população brasileira deu de ombros.

É tetra!

Depois que o Brasil venceu três das quatro Copas do Mundo entre 1958 e 1970, havia um sentimento de que o resto do mundo estava começando a alcançar o pioneiro Seleção. A geração de ouro que venceu em 1970 pendurou as chuteiras, e o Brasil teve dificuldade para recriar a magia no cenário internacional, sendo eliminado nas semifinais em 1974 e 1978.

A queda chegaria ao fim no torneio de 1982 na Espanha, onde o Brasil escalou o que muitos consideram o melhor time a nunca ter vencido um Mundial…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts