Minha Casa Pre Fabricada

Lutando por cima! – O Relatório Brasileiro

Senadores brasileiros aprovaram esta semana a taxação de compras online internacionais de até US$ 50, causando indignação entre os cidadãos. Mudanças no projeto original significam que a discussão continuará, exigindo a aprovação da Câmara dos Deputados.

As idas e vindas na tributação de pequenas compras internacionais – conhecidas como taxa das brusinhasou “imposto sobre os pequenos topos” – foi prolongado, com os varejistas brasileiros desesperados para que seus concorrentes mais vendidos do Leste Asiático enfrentem impostos mais altos, mas os consumidores reclamam que a medida afetará apenas a população pobre do Brasil, alegando que as empresas e o governo venceram’ Não sinto uma diferença significativa com o aumento dos impostos.

As críticas generalizadas não vêm apenas de pessoas que se opõem ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na verdade, muitos dos eleitores de Lula também se opõem a ela, pedindo ao governo que intervenha e anule a medida – embora já não tenha meios para isso.

Agora, os consumidores estão a tentar criar novas alternativas para comprar artigos acessíveis no estrangeiro, uma vez que é pouco provável que o apetite brasileiro por fast fashion barato do Leste Asiático desapareça tão cedo.

Pelo que sabemos, a luta pelos topos continuará, assim como os desafios do governo.

Confira a criação deste cartoon na conta TikTok do The Brazilian Report (@brazilianreport).



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts