Minha Casa Pre Fabricada

Brasil registra pico de Covid, e coronavírus ainda mata muitos

As curvas da Covid preocupam as autoridades de saúde brasileiras, já que os níveis relatados do coronavírus no país são os mais altos em meses. Especialistas da Fundação Oswaldo Cruz, instituto biológico federal, alertaram para um aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave em vários estados.

“É um cenário que preocupa muito o país”, disse Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe – força-tarefa do instituto para monitorar tendências de doenças respiratórias. “Praticamente todas as regiões Centro-Sul estão passando por um pico de Covid. Em alguns, este aumento tem sido associado a um aumento simultâneo de hospitalizações devido a infecções por gripe.”

A média móvel de três semanas de novos casos de Covid mais que dobrou desde o início de 2024, segundo dados do Ministério da Saúde.

Apesar dos alertas, as hospitalizações e mortes permaneceram muito mais baixas do que nos anos anteriores. No início de 2021, durante a onda Omicron, o Brasil registrava milhares de mortes por dia. A certa altura, os principais cemitérios do Brasil tiveram que suspender funerais e enterros, ficando sem espaço para cavar mais sepulturas à medida que a crise do coronavírus piorava.

Até agora, o país registrou mais de 709.000 mortes – perdendo apenas para os EUA. Nos últimos anos, no entanto, especialistas sugeriram que os números oficiais…



Com informações de Brazilian Report.

Minha Casa Pre Fabricada

Similar Posts