Minha Casa Pre Fabricada

Vizinhos pedem que Brasil ajude a repatriar civis de Israel

Governos de todo o mundo organizaram voos de repatriamento de Israel em resposta ao recente conflito desencadeado pelos ataques do Hamas em solo israelita.

Brasil e Argentina já começaram a evacuar civis. O Chile e o Paraguai teriam feito pedidos formais ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil para assistência no resgate de seus respectivos cidadãos ainda em perigo no exterior.

Até a manhã de quinta-feira, não havia resposta oficial aos pedidos, mas o governo brasileiro disse à imprensa local que os pedidos de assistência dos países vizinhos “serão considerados à luz do processo de repatriação de cidadãos brasileiros, que terá prioridade”.

A Força Aérea Brasileira deverá enviar um total de 15 voos de repatriação nos próximos dias, segundo Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, que disse no início desta semana que 1.700 pessoas já haviam pedido para retornar de Israel. Cerca de 1.000 pedidos adicionais vieram depois, quando o primeiro avião transportando brasileiros pousou em Brasília na quarta-feira.

O apelo para deixar a região afectada pela escalada do conflito estende-se a cidadãos de vários outros países latino-americanos.

Na segunda-feira, a Argentina, lar da maior comunidade judaica da região, anunciou o início de uma operação de resgate. México, Colômbia e Peru também estão estudando as melhores estratégias para agilizar voos de resgate seguros.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts