Minha Casa Pre Fabricada

Ryanair tentará roubar pilotos da hesitante companhia aérea brasileira Gol

A Ryanair, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo da Europa, realizará um evento de recrutamento para tentar contratar pilotos brasileiros. O anúncio, feito pelo gerente de recrutamento de pilotos, Angelo Currao, no LinkedIn, ocorre após relatos de que a Gol, gigante do mercado de aviação doméstica brasileira, pode entrar com pedido de recuperação judicial nos EUA.

A companhia aérea com sede na Irlanda realizará um evento de recrutamento no Rio de Janeiro em 19 de janeiro, disse Currao em comunicado dirigido especificamente aos pilotos da Gol.

Em dezembro, a Gol contratou a Seabury Capital para “auxiliar a empresa em uma ampla revisão de sua estrutura de capital, a fim de captar recursos financeiros para cumprir seus compromissos financeiros, e para, em conjunto com a Skyworks, prosseguir negociações em andamento com arrendadores de aeronaves, com o objectivo de alcançar uma reestruturação abrangente e consensual das obrigações da frota.”

A Gol tem uma dívida bruta de R$ 19,3 bilhões (US$ 3,9 bilhões), de acordo com seu último relatório de lucros. Os resultados da empresa foram fortemente afetados pela crise pandêmica, que deixou aviões parados durante meses e fez disparar a dívida. As companhias aéreas conseguiram adiar muitos pagamentos, mas foram forçadas a engolir taxas de juros que, em alguns casos, chegaram a 100%.

Além disso, a taxa básica de juros do Brasil saltou de 2% em março de 2021 para…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts