Minha Casa Pre Fabricada

Outra forma de combater os mosquitos da dengue

Bem-vindo ao nosso Tech Roundup, onde trazemos para você as maiores histórias de tecnologia e inovação no Brasil e na América Latina. Esta semana: Um dispositivo que imita um ser humano pode ser a arma perfeita para eliminar os mosquitos da dengue.

Da Ucrânia ao Brasil: Outra forma (mais inteligente) de combater os mosquitos da dengue

Uma startup ucraniana liderada por uma mulher criou uma nova forma de combater os mosquitos, os principais vetores de diversas doenças tropicais: uma armadilha sem produtos químicos.

Por que isso importa. O Brasil sofre com epidemias quase constantes de vírus transmitidos por mosquitos, particularmente a dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Tal dispositivo poderia ser essencial para o país lidar com o que infelizmente é um problema crescente.

  • Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, os casos de dengue aumentaram 17,5% este ano, passando de 1,3 milhão para 1,6 milhão. As mortes pela doença aumentaram de 999 para 1.053, o maior número desde 2015.
  • Condições climáticas extremas causadas pelas alterações climáticas e fenómenos como o El Niño estão a complicar a luta contra o Aedes aegypti e outros vectores. Os estados do sul do Brasil sofreram inundações recordes semanas atrás; chuvas fortes e altas temperaturas criam o ambiente perfeito para a reprodução dos mosquitos.

A ideia. Anastasiia Romanova, fundadora e CEO da Mosqitter, empresa que desenvolve soluções de controle de pragas, conta O Relatório Brasileiro que um surto do vírus Zika na Flórida foi o primeiro evento que chamou sua atenção para o problema.

  • Trabalhando com entomologistas, sua equipe identificou as quatro características humanas que mais atraem os mosquitos: CO2 da respiração, assinaturas de calor corporal, luz UV em um comprimento de onda específico emitida por mamíferos e cheiro humano. Eles conseguiram incorporar…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts