Minha Casa Pre Fabricada

O que impede o ministro da Defesa do Brasil de visitar a Suécia?

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, partiu em voo para a Suécia no início de outubro com o propósito expresso de promover a venda do avião de transporte militar C-390 Millennium da Embraer. O avião brasileiro está sendo considerado atualmente, ao lado do C-130J Super Hercules da Lockheed Martin, para a renovação da Força Aérea Sueca.

Durante a fuga, o Hamas liderou um ataque armado contra Israel. A viagem foi cancelada durante o voo, supostamente para que o ministro pudesse liderar a missão de repatriação que eventualmente trouxe de volta mais de 1.400 brasileiros de Israel, Gaza e Cisjordânia.

Oito meses depois, Sr. Múcio não refez a viagem nem visitou a Suécia.

Isto é impressionante considerando eventos semelhantes. No início de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou uma viagem à China devido a uma pneumonia. Ele então visitou a China no mês seguinte, assinando vários acordos.

Documentos obtidos por O Relatório Brasileiro através do equivalente no país à Lei de Liberdade de Informação mostram que o Ministério da Defesa inicialmente tinha a intenção de remarcar a viagem. “Informo que uma nova data está sendo acertada para que a reunião de ministros, em Estocolmo, ocorra ainda este ano”, escreveu o brigadeiro da Aeronáutica André Luiz Alves Ferreira ao adido militar do Brasil na Suécia, no dia 2 de agosto, a respeito de um evento anterior. adiamento.

Os documentos também mostram o elevado status da viagem planejada do Sr. Múcio….



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts