Minha Casa Pre Fabricada

Lula anuncia maior pacote de ajuda já feito para o Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto provisório criando uma linha de crédito de R$ 15 bilhões (US$ 2,8 bilhões) para empresas afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul – a mais recente de uma longa série de iniciativas governamentais destinadas à reconstrução do Brasil. estado mais meridional.

“Mudamos o paradigma de como tratar os problemas climáticos”, disse Lula durante cerimônia no palácio presidencial. “A partir de agora, não só o Rio Grande do Sul, mas qualquer região com problema climático terá uma ação especial.” Ele acrescentou que o governo federal traça um plano para “evitar” problemas semelhantes, sem dar detalhes.

Os recursos para a nova linha de crédito provêm do Fundo Social, criado em 2010 com receitas do petróleo explorado na chamada camada pré-sal, reservas de águas profundas na costa sul e sudeste do Brasil (e não do Fundo Climático como anunciado anteriormente por Secretário da Fazenda, Rogério Ceron).

A medida provisória, que entrou em vigor imediatamente, mas expirará se não for aprovada pelo Congresso em até 120 dias, permite três programas de crédito distintos.

A primeira é para aquisição de máquinas, equipamentos e serviços. Uma segunda linha de crédito é para obras. Um terço fornecerá capital de giro emergencial para pequenas e…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts