Minha Casa Pre Fabricada

Federais recomendam indiciamento do ministro das Comunicações do Brasil

A Polícia Federal brasileira recomendou que os promotores apresentassem acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa contra Juscelino Filho, o Ministro das Comunicações do país.

A recomendação foi noticiada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Ministério das Comunicações para O Relatório Brasileiro.

Filho é acusado de direcionar ilegalmente dinheiro das verbas orçamentárias do Congresso para uma cidade governada por sua irmã – até mesmo usando recursos públicos para pavimentar uma estrada que atravessa fazendas pertencentes à sua família, como revelou um relatório do início de 2023.

Seus crimes foram supostamente cometidos durante o mandato de Filho como deputado entre 2017 e 2022. (Ele foi eleito para um terceiro mandato consecutivo, mas tirou licença para ingressar no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.)

“Como deputado, apenas sugeri destinações parlamentares para custear obras públicas. Sua licitação, pagamento e fiscalização são de responsabilidade do Poder Executivo e demais órgãos competentes”, disse. O Relatório Brasileiro em um comunicado.

O escândalo girou em torno das dotações orçamentais do Congresso, instrumentos que permitem aos legisladores controlar…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts