Minha Casa Pre Fabricada

Doe para vítimas das enchentes no Brasil vindo do exterior

O estado do Rio Grande do Sul, mais ao sul do Brasil, um estado do tamanho do Equador, foi devastado por enchentes históricas, com a maioria de seus 497 municípios em estado de calamidade pública. As autoridades descreveram a crise como “semelhante à guerra” e consideram-na a pior crise do estado causada por desastres naturais de sempre.

Aproximadamente 200 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas, segundo autoridades estaduais. O número de mortos, que tem crescido rapidamente, aproxima-se da marca dos 100 – e ainda há mais de 130 pessoas desaparecidas.

Uma série de iniciativas públicas e privadas estão arrecadando doações para mitigar os efeitos devastadores da crise. Os Correios dos estados de São Paulo e do Paraná, além de alguns do Rio Grande do Sul, por exemplo, se ofereceram para coletar e transportar as doações gratuitamente.

Para quem mora no exterior e quer ajudar, ONGs conhecidas estão disponibilizando seus canais para doações em moeda estrangeira.

É o caso do Fundo Aliança Luz, da Fundação Brasil, criado pela modelo Gisele Bündchen, e do PayPal do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), por meio do projeto “Cozinha Solidária”. A meta do MTST é entregar 2.400 refeições diárias.

Outro projeto de crowdfunding conta com o apoio de empresas e influenciadores de todo o Brasil, e as doações podem ser feitas em dólares americanos, euros e libras esterlinas.

O governo do estado do Rio Grande do Sul também abriu canais para doações em dólares e euros.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts