Minha Casa Pre Fabricada

Crimes contra mulheres continuam crescendo no Brasil

Há décadas, as estatísticas relacionadas a crimes contra mulheres vêm crescendo no Brasil.

Apesar de novos marcos legais, como a histórica Lei Maria da Penha, que criminalizou a violência doméstica em 2008, e a Lei do Feminicídio, que distingue o assassinato de uma mulher em razão de seu gênero de outros homicídios, a situação não melhorou.

Pesquisadores e autoridades frequentemente atribuem o aumento do número de mulheres assassinadas, abusadas ou violadas ao aumento de denúncias, à medida que a sociedade se torna mais consciente das mudanças legais e da existência de diferentes formas de crime. Mas quando os números deixarão de refletir a crescente conscientização social e começarão a declinar?

O último relatório anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revela um aumento de 0,8% nos feminicídios de 2022 para 2023. Os relatos de estupro aumentaram 5,2%, enquanto o número de mulheres vítimas de homicídio permaneceu estável, com uma leve queda de 0,1%.

Além disso, os relatórios policiais de ameaças, agressões relacionadas à violência doméstica e violência psicológica aumentaram em 16,5%, 9,8% e 33,8%, respectivamente. Em contraste, o número geral de mortes intencionais violentas em…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts