Minha Casa Pre Fabricada

Brasileiros entre reféns do Hamas, diz Israel

Um porta-voz dos militares israelenses disse que os cidadãos brasileiros estão entre os mantidos como reféns pelo Hamas em Gaza.

“Este não é um desafio apenas israelense”, Tenente Coronel Jonathan Conricus disse em uma mensagem de vídeo postado pelas Forças de Defesa de Israel. “Temos americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina e da Ucrânia e de muitos outros países… Estas são as pessoas, os civis, que o Hamas arrastou para Gaza e agora mantém cativos.”

Tenente-Coronel. Conricus aposentou-se oficialmente, mas foi convocado para o serviço de reserva e está sendo apresentado pelas IDF nas redes sociais como porta-voz.

Em entrevista coletiva realizada quarta-feira, Carlos Sérgio Duarte, secretário do Itamaraty para África e Oriente Médio, disse que o Brasil está tentando verificar a informação.

O Itamaraty confirmou a morte de dois brasileiros em Israel – Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Ambos participavam do festival de música invadido por militantes do Hamas no sábado.

Numa mensagem de vídeo partilhada esta manhã, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Mauro Vieira, disse que conversou com o seu homólogo egípcio, Sameh Shoukry, sobre a ajuda para conseguir um autocarro com cidadãos brasileiros e seus familiares em Gaza, através da fronteira egípcia. “Conto com o apoio egípcio neste sentido”, disse Vieira. O ônibus deve transportar 30 pessoas, entre brasileiros e parentes próximos.

Na manhã de quarta-feira, um avião militar desembarcou em Brasília com 211 brasileiros resgatado em uma missão de repatriação. Esta foi a primeira de várias aeronaves empregadas em uma operação em andamento para trazer brasileiros de volta de Israel.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts