Minha Casa Pre Fabricada

A história preventiva dos recentes IPOs do Brasil

Das 72 empresas que estrearam na bolsa brasileira B3 em 2020 e 2021, mais de três quartos viram o preço de suas ações cair desde então, segundo números compilados pelo analista Einar Rivero. Nenhum IPO ocorreu no Brasil em 2022 ou 2023.

Entre as maiores quedas estavam a provedora de soluções de comércio eletrônico Infracommerce (perda de 97,8% no valor das ações), a operadora logística Sequoia (97,6%) e a fabricante de pás de energia eólica Aeris (95,2%). Em contrapartida, a rede atacadista de alimentos Assaí viu o preço de suas ações subir 287,8% em valor desde seu IPO, a construtora e imobiliária Cury subiu 164,3%, e a seguradora Caixa Seguridade subiu 86,5%, marcando os maiores ganhos na B3.

A mudança no ambiente macroeconômico explica parcialmente essas tendências e a ausência de IPOs brasileiros recentes como um todo.

Durante o auge da pandemia de Covid, uma queda acentuada nas taxas de juros por parte do Banco Central injetou liquidez no mercado, evitando uma paralisação económica. No entanto, nos anos seguintes, o aumento da inflação forçou o…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts