Minha Casa Pre Fabricada

O que esperar do Brasil em 2024

O que esperar da economia brasileira em 2024

O produto interno bruto cresceu mais rapidamente em 2023 do que os investidores pensavam há um ano. A economia deverá ter crescido cerca de 3% este ano, mesmo que registe resultados negativos no quarto trimestre (os números oficiais para o ano inteiro serão divulgados em Março). A economia deverá desacelerar em 2024.

Pelos números. O último relatório Focus do Banco Central, um inquérito semanal às principais empresas de investimento, mostra que os analistas esperam que a inflação seja mais baixa em 2024, em 3,9 por cento, mas ainda acima da meta.

  • Eles também prevêem que a taxa de juro de referência do Brasil seja de 9 por cento até ao final deste ano e que o seu PIB cresça apenas 1,54 por cento – uma visão um pouco mais optimista do que a do FMI, que espera que a actividade económica do Brasil se expanda em 1,5 por cento.

Situação atual. Um ritmo de crescimento mais lento não é necessariamente uma má notícia, pois é consistente com um abrandamento global esperado. Entre os factores que reduzem a previsão de crescimento do Brasil estão um sector agrícola menos vigoroso e más condições fiscais.

  • Dados recentes do Banco Central mostraram que o sector público (governos federal, estadual, municipal e empresas públicas) registou um défice primário de BRL 37,3 mil milhões (USD 7,65 mil milhões) em Novembro, um aumento de 85,5% em relação ao ano anterior.
  • Nos 12 meses até novembro, o déficit primário do Brasil atingiu R$ 131,4 bilhões, ou 1,22%…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts