Minha Casa Pre Fabricada

Nova pesquisa mostra como São Paulo se inclina politicamente

Resultados de uma nova pesquisa Datafolha mostram que 29% dos eleitores da cidade de São Paulo se identificam como apoiadores do Partido dos Trabalhadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 17% estão mais próximos do bolsonarismo, força política liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por outro lado, 26% dos entrevistados disseram que se inclinavam para a direita, em comparação com 20% que disseram que se inclinavam para a esquerda, em uma questão separada pedindo que eles se classificassem em uma escala de 1 (extrema esquerda) a 7 (extrema direita). A pesquisa foi realizada no início de julho com 1.092 pessoas na maior cidade do Brasil. A margem de erro do estudo foi de 3 pontos percentuais.

Em outubro, o Brasil elegerá novos prefeitos e vereadores. De acordo com o Datafolha, a corrida para prefeito de São Paulo é um empate estatístico de 24-23 por cento entre o atual Ricardo Nunes e o deputado Guilherme Boulos, um esquerdista apoiado por Lula.

O Sr. Boulos quer transformar a disputa em um referendo por procuração entre Lula e Bolsonaro — na esperança de replicar os resultados do segundo turno presidencial de 2022, quando Lula venceu na cidade de São Paulo por uma margem de 53-46.

O Sr. Nunes atendeu ao público de Bolsonaro, anunciando um companheiro de chapa escolhido a dedo pelo ex-presidente — mas ele tem sido mais discreto em relação ao seu apoiador de alto nível.

Quatro outros candidatos apareceram estatisticamente empatados em um distante terceiro lugar: o apresentador de programa policial José Luiz Datena (11%), o influenciador de extrema direita Pablo Marçal (10%), a deputada de centro-esquerda Tabata Amaral (7%) e a economista libertária Maria Helena (5%), que atuou por menos de um ano no Ministério da Fazenda durante o antigo governo Jair Bolsonaro.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts