Inundações no Rio Grande do Sul colocam o futebol brasileiro em incerteza
As intensas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul, o estado mais ao sul do Brasil, mataram mais de 90 pessoas, forçaram centenas de milhares de pessoas a deixar suas casas, destruíram diversas cidades e paralisaram a economia local de todas as maneiras – desde colheitas danificadas até redes logísticas paralisadas. ao encerramento de todo o comércio.
Entre as imagens mais chocantes do caos vêm da capital do estado, Porto Alegre, com os famosos marcos da cidade submersos, incluindo os estádios de futebol dos principais clubes locais, Grêmio e Internacional.
Os estádios inundados foram convertidos em pontos de coleta de doações para as vítimas da tragédia. Enquanto isso, os elencos de ambas as equipes (e também de outras do Rio Grande do Sul) estão impossibilitados de treinar ou disputar partidas, o que já está afetando o calendário do futebol nacional.
Com os voos suspensos e quase todas as estradas estaduais parcial ou totalmente destruídas, a Federação Gaúcha de Futebol suspendeu todos os campeonatos estaduais de futebol. Grêmio, Internacional e Juventude (com sede em Caxias…