Minha Casa Pre Fabricada

Eve revela as primeiras imagens de seu carro voador em construção

Eve Air Mobility, uma startup desmembrada do braço de inovação da Embraer, Embraer-X anos atrás, revelou um vídeo teaser de seu primeiro “protótipo não conforme” de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) em grande escala. Conforme informamos anteriormente, a Eve começou a construir seu carro voador na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, e planeja realizar seus primeiros testes de voo ainda este ano na cidade de Gavião Peixoto, a 330 quilômetros da capital paulista. .

A empresa explica que a aeronave eVTOL da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. Seu mais recente conceito inclui um empurrador elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança.

“Estamos fazendo grandes progressos na montagem do nosso primeiro protótipo eVTOL e estamos dentro do cronograma para concluir a produção e começar a voar”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility, em comunicado à imprensa. A empresa espera ter tudo o que precisa (dados de testes de solo e de voo, bem como dados de túnel de vento) para obter a primeira luz verde dos reguladores até ao final de 2024.

Com décadas de sucesso da Embraer na produção de novas aeronaves e no trabalho com a Anac, agência reguladora da aviação civil do Brasil, Eve acredita que poderá ser a primeira a obter tal certificação. A ideia é interagir primeiro com a Anac, ao mesmo tempo que assina um acordo bilateral com a Agência Federal de Aviação dos EUA e obtém uma certificação subsequente dos reguladores da União Europeia.

Até o momento, Eve possui cartas de intenções para quase 3 mil eVTOLs, e a aeronave deverá entrar em serviço em 2026.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts