Minha Casa Pre Fabricada

Como Bolsonaro censurou plataformas de streaming

Netflix, YouTube e Amazon Prime foram censurados pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro em março de 2022. O Ministério da Justiça ordenou que todas as principais plataformas de streaming removessem o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (Como se tornar o pior aluno de uma escola), comédia estrelada pelo apresentador de talk show Danilo Gentili.

A medida foi fortemente criticada ao mesmo tempo pelos defensores da liberdade de expressão, incluindo a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que processou com sucesso o governo federal para suspender a ordem de silêncio.

O governo Bolsonaro manteve em segredo os pareceres jurídicos que apoiaram a decisão de censura. Negou todos os pedidos de O Relatório Brasileiro sob as leis de acesso à informação do Brasil, inclusive no mais alto nível, um comitê liderado pelo gabinete do chefe de gabinete do presidente. Finalmente obtivemos os autos com um novo pedido protocolado após o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

O filme estreou originalmente nos cinemas em 2017, com críticas positivas de políticos conservadores da época. O criador, Gentili, ganhou fama como repórter no CQC, um programa de TV semanal extinto que mistura comédia e jornalismo, e rapidamente ganhou fama por suas declarações “politicamente incorretas”.

No início de 2019, ele recebeu o então presidente Bolsonaro no…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts