Minha Casa Pre Fabricada

Colômbia e Brasil superam o ressurgimento das viagens aéreas na América Latina

As viagens aéreas estão de volta com força na América Latina e no Caribe. O tráfego de passageiros de e para a região registou um aumento anual de 7,4% em Abril de 2024 – totalizando quase 39 milhões de viajantes.

Os bons resultados regionais mostram que a recente tendência ascendente ainda tem impulso.

A fabricante de aviões europeia Airbus espera que a frota aérea latino-americana quase duplique até 2042, impulsionada por “um crescimento médio anual real do PIB de 2,5%, uma classe média em expansão que deverá representar dois terços da população total, e uma urbanização projetada para atingir 86 por cento (tornando-a a segunda região mais urbanizada depois da América do Norte).”

Brasil e Colômbia foram responsáveis ​​por 40% do aumento total no número de passageiros em abril, considerando voos domésticos e internacionais, segundo novo relatório da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

Só a Colômbia foi responsável por 61 por cento do crescimento dos voos domésticos na região, que aumentaram cerca de 5 por cento em relação a Abril de 2023.

Com 271 mil passageiros adicionais nestas rotas, a Colômbia foi o país que registou o aumento mais significativo de viajantes domésticos em termos absolutos. A rota entre Bogotá (BOG) e San Andrés (ADZ) se destacou com um aumento de 66 por cento, registrando…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts