Minha Casa Pre Fabricada

Cavalo encalhado “Caramelo” resgatado após frenesi online

Os esforços de resgate estão em andamento no Rio Grande do Sul, o estado mais ao sul do Brasil, depois que enchentes e deslizamentos de terra deixaram pelo menos 100 mortos e deslocaram mais de 200 mil. Assim como os moradores locais, grupos de resgate também se dedicaram a salvar animais de estimação presos em telhados e em casas inundadas. Nenhum resgate de animal, porém, foi acompanhado mais de perto do que a saga de um cavalo preso em um telhado na cidade de Canoas, gravemente afetada.

Nomeado pelos utilizadores das redes sociais devido ao seu casaco castanho, o drama do cavalo “Caramelo” ganhou as manchetes internacionais, e o seu eventual resgate foi acompanhado de perto online e transmitido ao vivo em canais de notícias de televisão por cabo. O cavalo foi retirado do telhado na manhã desta quinta-feira, graças a uma equipe de bombeiros que utilizou um helicóptero do Exército Brasileiro.

O cavalo encalhado chamou a atenção do influenciador digital Felipe Neto, uma das personalidades mais famosas das redes sociais no Brasil, e da primeira-dama Rosângela “Janja” da Silva.

Neto tem atuado em seus canais de mídia social durante as enchentes no Rio Grande do Sul, doando milhões de reais em suprimentos, bem como centenas de purificadores de água.

Janja postou nas redes sociais que havia entrado em contato com o comandante do Exército do Sul, Hertz Pires do Nascimento, para providenciar a chegada de tropas a Canoas para resgatar o cavalo.

“O Brasil te ama, Caramelo”, tuitou Felipe Neto após a conclusão do resgate.

Não há mais informações sobre o estado do animal, embora os socorristas tenham começado a tratá-lo imediatamente após retirá-lo do telhado. O cavalo teria sido sedado para ser transportado para um barco salva-vidas.

“Cavalo no telhado” se tornou um dos assuntos mais buscados no Google no Brasil e o principal trending topic da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).

Vários abrigos têm aceitado animais resgatados de todo o estado, reunindo o esforço de veterinários, voluntários e cuidadores.

Por meio das redes sociais, pessoas em todo o Brasil têm incentivado o envio de medicamentos veterinários, alimentos e itens de segurança (como caixas de transporte para cães e gatos, trelas e coleiras cirúrgicas).



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts