Minha Casa Pre Fabricada

Casos de violência deixam os entregadores do Rio nervosos

Os aplicativos de entrega de comida estão crescendo em todo o mundo. Nas cidades brasileiras, a visão de motos e bicicletas com caixas de entrega com os logotipos dos principais aplicativos tornou-se uma parte comum da paisagem urbana.

Na verdade, como consequência da omnipresença destes condutores, pequenos criminosos começaram mesmo a utilizar caixas de entrega falsas para lhes permitir misturar-se na multidão e cometer crimes como roubo, assalto à mão armada ou mesmo homicídio. Embora muita atenção tenha sido dada a este fenómeno criminoso, os perigos violentos enfrentados pelos verdadeiros entregadores têm sido largamente ignorados.

A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, tornou-se um foco de violência contra trabalhadores de gig – especialmente entregadores do iFood, o maior aplicativo de entrega de alimentos do Brasil, com uma participação estimada em 80% do mercado de entrega de alimentos.

​Um caso recente chamou a atenção nacional para o problema. Um policial fora de serviço no Rio de Janeiro discutiu com um entregador depois que o cliente exigiu que o entregador levasse seu pedido para a porta de sua casa – em vez de para a entrada de seu prédio, o que é uma prática comum. Irado, o cliente perseguiu o entregador e atirou nele na artéria femoral esquerda.

O policial fora de serviço alegou inicialmente legítima defesa – afirmando que Nilton Barromeu, o entregador, havia tentado roubar a arma do atirador. Testemunhas oculares, porém, disseram à imprensa que o Sr. Barromeu estava de costas no momento do tiroteio. Ele foi levado às pressas para o hospital em estado crítico devido à grande perda de sangue, mas agora está estável e se recuperando.

“Nunca tinha ouvido falar de um colega levando um tiro”, disse Luan Souza, amigo de Barromeu, 30 anos e também funcionário de um aplicativo de entrega. O Relatório Brasileiro. “É claro que já vi muitas altercações e discussões devido a essa tensão eterna sobre se os motoristas de entrega precisam subir ou o cliente descer, mas nada como isso.”

Após o tiroteio, dezenas de entregadores de toda a cidade protestaram em frente ao prédio do policial, vandalizando os portões e soltando fogos de artifício em direção à janela do agressor. A polícia estava…



Com informações de Brazilian Report.

Minha Casa Pre Fabricada

Similar Posts