Minha Casa Pre Fabricada

A oposição na Venezuela afirma que Maduro roubou a eleição

As esperanças sobre um final diferente eram tão altas quanto nunca entre os membros da oposição, mas o resultado final pareceu uma repetição da história: o presidente Nicolás Maduro da Venezuela foi anunciado como o vencedor de um terceiro mandato consecutivo de seis anos, estendendo o domínio do partido de esquerda chavista. regime em uma terceira década desde que chegou ao poder em 1999.

Enquanto a oposição protestava dizendo que só tinha acesso a 30% dos votos, as autoridades eleitorais subiram ao pódio para declarar Maduro como vencedor com 51,2% dos votos, contra 44,2% de seu principal concorrente, Edmundo González.

Pouco depois, a líder da oposição, María Corina Machado, organizou uma coletiva de imprensa com o Sr. González ao seu lado, declarando-o o verdadeiro vencedor. A Sra. Machado deveria estar na cédula após vencer a primária anti-Maduro no ano passado, mas ela foi proibida de participar (assim como sua substituta imediata).

“Queremos dizer a todos os venezuelanos e ao mundo todo que temos um novo presidente eleito: Edmundo González Urritia. Nós vencemos, e todo mundo sabe disso. Foi esmagador, enorme, vencemos em todas as partes do país, em todas as classes sociais e em todos os estados”, disse a Sra. Machado.

O líder da oposição acrescentou que suas informações apontavam para um histórico…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts