Minha Casa Pre Fabricada

Turistas estrangeiros estão mais interessados ​​no Brasil do que investidores

O primeiro ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado por gastos recordes de turistas estrangeiros no Brasil, segundo relatório do Banco Central sobre contas externas – que também mostrou queda nos investimentos estrangeiros diretos (leia mais abaixo).

Os turistas internacionais gastaram 6,9 mil milhões de dólares no país em 2023, um aumento de 39,5% em relação a 2022 e o valor mais elevado alguma vez registado (desde 1995). O pico anterior foi registrado em 2014, ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo de futebol. Naquele ano, os turistas pagaram 6,84 mil milhões de dólares por produtos e serviços no país.

A melhor notícia é que o fluxo de viajantes internacionais para o Brasil está cada vez mais próximo do que era no período pré-pandemia.

Segundo dados da Embratur, agência de turismo do Brasil, e da Polícia Federal, 5,9 milhões de turistas estrangeiros chegaram à maior economia da América Latina no ano passado. Em 2019, o Brasil recebeu 6,3 milhões de visitantes internacionais. Isso coloca a recuperação do Brasil em linha com as expectativas globais.

De acordo com o primeiro barómetro da Organização Mundial do Turismo, o turismo internacional terminou 2023 a 88 por cento dos níveis pré-pandemia, com receitas globais a atingir 1,4 biliões de dólares, cerca de 93 por cento dos 1,5 biliões de dólares ganhos pelos destinos em 2019. A recuperação total é esperada em 2024. .

Lazer (46%) e visitas familiares (34,2%) foram os motivos que mais trouxeram viajantes do exterior ao país no ano passado, segundo a Embratur. Os negócios foram o terceiro principal motivo, respondendo por 12% das viagens.

Os gastos dos brasileiros no exterior também cresceram, mas permanecem abaixo dos níveis pré-pandemia. Turistas brasileiros desembolsaram US$ 14,5…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts