Minha Casa Pre Fabricada

Resumo de tecnologia: boom da indústria de jogos no Brasil

Bem-vindo ao nosso Tech Roundup, onde trazemos para você as maiores histórias de tecnologia e inovação no Brasil e na América Latina. Esta semana: A indústria de jogos no Brasil continua evoluindo, abrindo novos negócios e oportunidades de carreira.

Principais figuras do jogo como trabalho e entretenimento no Brasil

Uma nova pesquisa realizada pela associação da indústria de jogos Abragames, pela agência brasileira de promoção comercial Apex-Brasil e pela GA Consulting descobriu que o país tinha 1.042 estúdios de desenvolvimento de jogos em operação em 2023, um aumento de 3,2% em relação a 2022 e mais que o dobro do número identificado em 2018, antes a pandemia de Covid.

Situação atual. A maior economia da América Latina é também um dos maiores e mais rápidos mercados de jogos do mundo. Dessa forma, os desenvolvedores brasileiros estão cada vez mais no radar internacional, como mostrou o biênio 2022/2023:

  • Março de 2022: A desenvolvedora brasileira Oktagon, criadora dos jogos para smartphones Armies & Ants e Dungeon Battles, é adquirida pela Fortis, uma empresa e editora norte-americana recém-formada, juntando-se aos desenvolvedores anteriormente adquiridos Doppio Games e Metagame.
  • Maio de 2022: A desenvolvedora brasileira Rogue Snail tem seu jogo Relic Hunters: Rebels distribuído exclusivamente pela Netflix.
  • Novembro de 2022: PUGA, do estado nordestino de Pernambucano, é adquirida pela incorporadora Room 8 Group.
  • Abril de 2023: A Epic Games concluiu a aquisição da desenvolvedora Aquiris, criando a Epic Games Brasil.

Por…



Com informações de Brazilian Report.

Minha Casa Pre Fabricada

Similar Posts