Minha Casa Pre Fabricada

Os brasileiros estão dispostos a usar criptografia para pagamentos?

Bem-vindo ao nosso Tech Roundup, onde trazemos para você as maiores histórias de tecnologia e inovação no Brasil e na América Latina. Esta semana: Os cripto players estão lançando novos produtos e parcerias com o objetivo de fazer com que os investidores utilizem ativos digitais como pagamentos.

Brasileiros cada vez mais dispostos a usar criptografia para pagamentos

Não há estatísticas oficiais sobre o quanto os brasileiros estão usando criptomoedas e stablecoins no dia a dia, mas dados de players globais e alguns dos movimentos mais recentes de empresas fintech locais indicam que esse comportamento está se tornando cada vez mais comum.

Situação atual. Empresas globais como a Binance viram o número de transações de pagamento com criptografia disparar na América Latina. Ao mesmo tempo, grandes players nacionais, como Foxbit e Mercado Bitcoin (MB), estão firmando parcerias e buscando novas licenças para lançar novos produtos, respectivamente, apostando que mais brasileiros passarão a utilizar seus criptoativos para pagamentos.

Pelos números. O último Relatório de Pagamentos Globais da Worldpay da FIS mostra que as criptomoedas ainda estão na sua infância para pagamentos de pessoa para empresa (P2B), apesar da crescente consciência dos consumidores sobre estes ativos como investimentos ou reservas de valor. Representaram apenas 0,19% do valor global das transações de comércio eletrónico (ou 11,6 mil milhões de dólares) em 2022.

  • Ainda assim, o segundo maior segmento entre as 100 empresas de criptografia com sede operacional na América Latina em 2022 foi o de pagamentos (27,41%), de acordo com um relatório do Cambridge Center for Alternative Finance e do…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts