Minha Casa Pre Fabricada

Embaixada da Rússia em Brasília tem falso alerta de bomba

A polícia local em Brasília concluiu na segunda-feira que uma ameaça de bomba emitida à Embaixada Russa era falsa. Em um comunicado, a polícia disse que foi chamada por volta das 10h pela Embaixada Russa para “investigar uma situação alarmante envolvendo uma possível bomba que havia sido instalada em um túnel sob a embaixada”.

Uma unidade policial local especializada, incluindo cães farejadores, foi enviada à embaixada, juntamente com caminhões de bombeiros e agentes da Polícia Federal. Após horas de inspeção, a operação foi concluída por volta das 12h50, sem localizar nenhum explosivo.

Em Brasília, a Embaixada da Rússia fica a cerca de 400 metros da Embaixada dos EUA.

Segundo o comunicado, a embaixada recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como ucraniana e, falando em russo, afirmou que duas toneladas de explosivos foram colocadas em túneis sob a embaixada.

Mais cedo na segunda-feira, o presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia disse que a Rússia lançou pelo menos 40 mísseis em alvos por toda a Ucrânia, incluindo o maior hospital infantil do país. Pelo menos 38 pessoas em todo o país foram mortas no bombardeio da manhã, incluindo 27 em Kiev, disseram autoridades. O Conselho de Segurança das Nações Unidas realizará uma reunião de emergência na terça-feira para abordar os ataques.

Em maio de 2022, poucos meses após a Rússia invadir a Ucrânia, uma granada falsa foi deixada em frente ao Consulado Russo em São Paulo. Apesar desses dois incidentes, protestos denunciando a invasão russa à Ucrânia têm sido poucos e distantes entre si no Brasil.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts