Minha Casa Pre Fabricada

Como você pode ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Os esforços de resgate estão em andamento no Rio Grande do Sul, o estado mais ao sul do Brasil, depois que enchentes e deslizamentos de terra deixaram pelo menos 100 mortos e deslocaram mais de 200 mil. Assim como os moradores locais, grupos de resgate também se dedicaram a salvar animais de estimação presos em telhados e em casas inundadas.

Para quem mora no exterior e quer ajudar, ONGs conhecidas estão disponibilizando seus canais para doações em moeda estrangeira.

É o caso do Fundo Aliança Luz, da Fundação Brasil, criado pela modelo Gisele Bündchen, e do PayPal do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), por meio do projeto “Cozinha Solidária”. A meta do MTST é entregar 2.400 refeições diárias.

Outro projeto de crowdfunding conta com o apoio de empresas e influenciadores de todo o Brasil, e as doações podem ser feitas em dólares americanos, euros e libras esterlinas.

O governo do estado do Rio Grande do Sul também abriu canais para doações em dólares e euros.

Se você quiser ajudar de dentro do Brasil, há muitas opções. Você pode conferir as redes sociais da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, da Agência Nacional de Notícias do Brasil, ou entregar as doações pessoalmente em qualquer agência dos Correios. A água mineral é uma prioridade para as vítimas das cheias, assim como os artigos de higiene pessoal, alimentos (humanos e animais), vestuário e medicamentos básicos.

Confira aqui toda a nossa cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.

Confira também a criação deste cartoon na conta TikTok do The Brazilian Report (@brazilianreport).



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts