Minha Casa Pre Fabricada

Cidade no deserto do Atacama, no Chile, sitiada por matilhas de cães selvagens

A cidade chilena de San Pedro de Atacama é um dos pontos de partida obrigatórios para os turistas que desejam visitar o famoso Deserto do Atacama, na América do Sul, o vasto e colorido planalto de mais de 100 mil quilômetros quadrados que se estende por quatro países da Cordilheira dos Andes.

Verdadeiro oásis em meio a terras áridas, localizada a cerca de 1.700 quilômetros ao norte da capital do Chile, Santiago, a cidade de menos de 5 mil habitantes depende quase inteiramente do turismo e se tornou uma ótima recomendação para visitantes que desejam conhecer o deserto e parar em um hotel ou restaurante próximo.

A cidade tem um charme distinto. Além da arquitetura desértica de suas pequenas casas e dos vendedores de comida locais em suas ruas empoeiradas, também é conhecida por sua grande população de cães vadios – tanto que San Pedro é carinhosamente conhecido como San Perro, a palavra espanhola para cachorro. Passeando pelo centro da cidade, é difícil encontrar uma montra que não tenha um cão a dormir debaixo da soleira da porta, ao abrigo do sol.

Mas a população canina de San Pedro de Atacama passou recentemente de ser considerada uma peculiaridade adorável da cidade deserta para uma séria preocupação de segurança. Embora os cães vadios que vivem na cidade sejam geralmente dóceis, as autoridades dizem que pelo menos 4.500 vira-latas vivem nos arredores de San Pedro, e a maioria deles são vira-latas não domesticados – representando uma ameaça potencial…



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts