Minha Casa Pre Fabricada

Bolsonaro é flagrado tentando proteger filho de investigação

Um ministro do Supremo Tribunal Federal divulgou na segunda-feira uma gravação de áudio feita pelo deputado Alexandre Ramagem, ex-chefe da agência de inteligência do Brasil, durante uma reunião em agosto de 2020 com o então presidente Jair Bolsonaro.

A gravação revela o Sr. Bolsonaro discutindo inteligência sensível para ajudar seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, a evitar processo criminal, aumentando o crescente corpo de evidências contra ele em várias investigações. O ex-presidente também está sendo investigado por falsificar registros de vacinação, desviar joias doadas ao estado brasileiro e incitar um movimento sedicioso.

No momento da gravação, o senador Bolsonaro estava sendo investigado por supostamente comandar um esquema para desviar dinheiro do contribuinte por meio da contratação de pessoas que concordaram em devolver parte de seus salários.

O fato de o áudio ter sido gravado pelo Sr. Ramagem foi divulgado na semana passada, quando o Supremo Tribunal Federal tornou público um relatório da Polícia Federal sobre uma investigação sobre o uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo do Sr. Bolsonaro. No entanto, o áudio e a transcrição da reunião só foram disponibilizados ontem à noite.

A gravação mostra o Sr. Bolsonaro discutindo o caso com duas das advogadas de seu filho, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach. O general aposentado do Exército Augusto Heleno, principal autoridade de segurança do Sr. Bolsonaro na época, cujo gabinete supervisionava a Abin, também compareceu à reunião.

Durante uma reunião de gabinete agora infame em abril de 2020, o Sr. Bolsonaro expressou frustração por sua incapacidade de obter informações da polícia e se gabou de seu próprio serviço de inteligência “privado”.

O Sr. Ramagem, policial de carreira da Polícia Federal, está em uma campanha azarada para prefeito do Rio de Janeiro como candidato escolhido a dedo pelo Sr. Bolsonaro, ficando muito atrás do atual presidente Eduardo Paes nas pesquisas.

A revelação de que o Sr. Ramagem gravou o Sr. Bolsonaro sem seu conhecimento não interrompeu a agenda de campanha; o Sr. Bolsonaro não cancelou nenhum evento de campanha para apoiar o Sr. Ramagem.

Em janeiro, durante uma fase anterior da investigação, o Sr. Ramagem foi alvo de um mandado de busca e apreensão. A decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a etapa da operação da semana passada o menciona 46 vezes.



Com informações de Brazilian Report.

Similar Posts